(79) 3219-1846 - 99888-4676 - 98815-1886

TRATAMENTOS

[+] ver tudo

Técnicas Osteopáticas

Não é massagem, mas é feita com as mãos e ajuda no tratamento de diversas dores do corpo. A osteopatia, também conhecida como terapia manual, apresenta diversas técnicas para variados segmentos, e é um sistema de tratamento preciso e sofisticado, baseado em princípios filosóficos estruturados na anatomia e fisiologia.

O método foi criado pelo médico norte-americano Andrew Taylor Still (1828-1917). Ele se tornou cirurgião e trabalhou na guerra de Sucessão. Nesse período, questionava-se sobre sua impotência para aliviar as dores dos feridos na guerra. Em 1892, Andrew Still criou a American School of Osteopaty. A técnica é uma alternativa para o tratamento de lesões do sistema neuro-músculo-esquelético. O tratamento promove bem-estar por meio de técnicas manuais avançadas, que interferem na estrutura corporal e restabelecem a função normal do organismo, proporcionando a cura desejada.

A dor pode ser somente um sinal ou um alerta de que o organismo apresenta alguma alteração, que precisa ser corrigida no paciente A técnica é indicada para o tratamento de lombalgias, cervicalgias, ciatalgias, hérnias discais, síndrome do túnel do carpo e tendinites. Também é recomendado para fibromialgia, entorses, espasmos musculares, formigamentos, dormência nos braços ou pernas, cefaléia, torcicolos, dentre muitos outros distúrbios e problemas.

O objetivo de maior ênfase no tratamento, não é apenas diminuir a dor do paciente, mas impedir a recorrência do problema, proporcionando uma melhora na qualidade de vida para o mesmo.

O tratamento, unicamente manual, possui técnicas que podem ser aplicadas sobre estruturas do corpo, como: músculos, ossos, nervos, artérias e até vísceras. Além dos problemas que afetam o nosso aparelho musculoesquelético, as técnicas oesteopáticas também possuem incríveis resultados no tratamento de pessoas que sofrem de enxaquecas, gastrites, vertigens, insônia, refluxos, distúrbios intestinais, entre muitos outros

A técnica também é indicada para adolescentes com escolioses e desvios posturais, adultos com hérnia de disco, tendinites e gastrites e até idosos com queixas crônicas de coluna, insônia e vertigens e problemas ósteomioarticulares.

Copyright © 2014 - www.centrus-se.com.br - Todos os direitos reservados.