(79) 3219-1846 - 99888-4676 - 98815-1886

TRATAMENTOS

[+] ver tudo

Funcional Fisioterapêutico [incorporado no Pilates]

Movimentos funcionais são movimentos integrados que envolvem estabilização e produção de força. Ao considerar variáveis como flexibilidade, coordenação e equilíbrio, os exercícios funcionais trabalham músculos menores e mais profundo, os estabilizadores articulares e viscerais, geralmente desconsiderados no trabalho de hipertrofia muscular tradicional feito nas academias de ginástica e ou musculação, quando o profissional não tem o devido conhecimento dos fundamentos.

O pilates Funcional é uma modalidade que envolve exercícios mais intensos, exigindo níveis de flexibilidade, força, consciência corporral, equilíbrio, estabilidade e concentração mais avançadao e elaborados. Por existirem pessoas com um comportamente mais dinâmico no dia a dia, e que estão em busca de uma atividade mais versátil, essa é uma maneira de conseguir estar realizando as necessidades de um exercício mais vigoroso como os realizados na academia, com orientação de um (a) profissional Fisioterapeuta especializado (a), e um acompanhamento mais próximo, auxiliado por máquinas de pilates de última geração no mercado, com ampla quantidade de exercícios , de maneira segura e com resultados rápidos e surpreendentes, sempre baseado em nossa criteriosa avaliação biomecânica por meio de um software avançado, que permite direcionar os graus de exercícios específicos para cada pessoa.

Em vez dos tradicionais aparelhos de musculação, são usados no treinamento funcional equipamentos com alta capacidade de movimentos e cargas, além dé inúmeros acessórios conhecidos, como bola, prancha, escadas e elásticos, cinto de corrida e muito mais, que vão estimular a eficiência dos movimentos primários do corpo, como agachar, empurrar, pular, girar, puxar, levantar, e não somente os músculos, mas também todo o componente articular.

Esse tipo de treinamento pode ser indicado para qualquer grupo de pessoas, seja atleta, ou sedentário, jovem ou idoso, e no Centrus iremos ter o cuidado de avaliar e tratar de maneira dinâmica e categórica.
Com objetivos diversos e semelhantes aos resultados e eficácia do Pilates, algumas vertentes se sobressaem como resistência aeróbica, anaeróbica, coordenação, força e flexibilidade, melhora da função cognitiva e da consciência postural, potencializando a melhora das condições de saúde dos praticantes.

Respeitando outros profissionais, no Centrus Pilates – Fisioterapia, utilizamos dessa técnica uma maneira de trabalhar a Fisioterapia e os seus vieses de Reabilitação e Recuperação Funcional, associando à Reabilitação através do Pilates, maximizando os benefícios para cada paciente em particular.

Copyright © 2014 - www.centrus-se.com.br - Todos os direitos reservados.