(79) 3219-1846 - 99888-4676 - 98815-1886

TRATAMENTOS

[+] ver tudo

FISIOTERAPIA PARA DISFUNCÇÕES VISCERAIS

Sabia que uma dor na coluna pode ter origem na disfunção de um órgão? A dor no  sistema musculosquelético é a razão mais frequente para um paciente procurar a ajuda do fisioterapeuta, contudo, é frequente que a sua origem não resida neste sistema, mas sim numa disfunção visceral. De facto, para que o corpo humano funcione da melhor forma é essencial que os sistemas neuromusculosquelético, fascial e visceral estejam em perfeita harmonia. É com base nesta premissa que surge “Fisioterapia Visceral”, uma abordagem global de terapia manual que permitirá ao fisioterapeuta tornar a sua prática clínica mais completa, sendo capaz de avaliar e intervir nas disfunções viscerais, normalizando assim o funcionamento e mobilidade orgânica dentro do esquema corporal.   

Na visão científica, essas alterações viscerais também podem ter origem simpática, parassimpática, hormonal, restrição tecidual e diminuição do líquido seroso presente na cavidade abdominal.

O método avaliativo e terapêutico das vísceras foi desenvolvido pelo osteopata e fisioterapeuta francês Dr. Jean-Pierre Barral, considerado o pai da manipulação visceral por sua dedicação de mais de 30 anos de estudos clínicos e dissecativos. Ele percebeu que as manipulações da coluna alteravam o funcionamento dos órgãos e se propôs a estudar o caminho contrário: se as manipulações das vísceras alteravam as os sinais clínicos da coluna.
As indicações para o tratamento são:

- hérnia de hiato; ptoses viscerais; asma brônquica; pneumonia; constipação intestinal e refluxo; distúrbios hepatobiliares; alterações cardíacas; distúrbios renais; alterações do ciclo menstrual; síndrome pré-menstrual; alterações hormonais; queda da imunidade; patologias sistêmicas de origem visceral, entre outras.

Copyright © 2014 - www.centrus-se.com.br - Todos os direitos reservados.