(79) 3219-1846 - 99888-4676 - 98815-1886

Sessão Experimental Grátis

Idosos

Para a população da melhor idade, são muitos os benefícios proporcionados pelo Método Pilates: alívio da dor, maior percepção dos movimentos que pode envolver mobilidade, estabilidade, coordenação, equilíbrio, força e flexibilidade, também ocorre fortalecimento muscular, alívio do estresse, controle postural e até aumento do condicionamento cardiovascular.

Esses aspectos são fundamentais para a manutenção da saúde em níveis elevados, respeitando-se todas as contra-indicações individuais de cada um. A grande vantagem está na melhora da auto-estima do praticante, uma vez que ele consegue realizar uma série de exercícios físicos que não se julgava capaz, melhorando a auto-percepção e auto-confiança.

O aumento do equilíbrio corporal também é um grande avanço, já que o idoso tem seu equilíbrio comprometido devido à idade. Tudo isto sem nenhum risco de lesão corporal, já que o Pilates aplicado à reabilitação é acompanhado por FISIOTERAPEUTA, responsável por evitar lesões nos exercícios ou por tratá-las quando presentes.
A atividade psicomotora é desenvolvida em diferentes idades, evoluindo progressivamente da mais simples atividade para a mais complexa. Desse modo existe grande possibilidade de envolver a atuação fisioterapêutica somado a psicomotora para prevenção no processo do envelhecimento.

O Método Pilates para o processo do envelhecimento garante a melhora e da consciência postural e consequentemente previne as possíveis quedas relacionadas com as alterações de equilíbrio e marcha.

Mesmo com as mudanças consequentes à idade, no CENTRUS, cada paciente terá o máximo de cuidado com os profissionais mais adequados e especializados em tratamento na área para promover os resultados mais rápidos e duradouros.

Copyright © 2014 - www.centrus-se.com.br - Todos os direitos reservados.