(79) 3219-1846 - 99888-4676 - 98815-1886

Sessão Experimental Grátis

Sedentários

O sedentarismo pode ser definido como falta de atividade física suficiente, o que pode afetar potencialmente a saúde e o bem estar da pessoa.

O sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com atividades físicas, podendo causar vários malefícios à saúde.

Devido aos confortos da vida moderna o ser humano se movimenta cada vez menos. Esse desuso dos sistemas funcionais leva a diminuição da flexibilidade e atrofia das fibras musculares.

O sedentário está exposto a diversas doenças como hipertensão (pressão alta), obesidade, perda de massa muscular e óssea, doenças cardíacas, má postura, cansaço e estresse.

O sedentarismo é hoje um dos principais fatores de risco para doenças graves.

O Ministério da Saúde divulgou que apenas 14,7% dos brasileiros praticam atividades físicas com regularidade.

O estudo também mostra que chega a 16,4% o índice de sedentarismo no país – percentual de pessoas que não fazem nenhuma atividade física, nem mesmo durante o deslocamento para o trabalho ou na limpeza da casa.
O Método Pilates tem a capacidade de oferecer fortalecimento, alongamento e equilíbrio corporal, proporcionando melhor alinhamento vertebral, reduzindo as tensões musculares e compressões discais devido à maior flexibilidade adquirida pelo corpo. Além de trabalhar o corpo sem o sacrifício de pegar pesos, potencializa a concentração, a respiração, o equilíbrio e a consciência corporal.
Venha conhecer o nosso trabalho totalmente diferenciado, a nossa satisfação e dedicação à Reabilitação através do Pilates, trará a motivação e a saúde ideal que você precisa.

Copyright © 2014 - www.centrus-se.com.br - Todos os direitos reservados.