(79) 3219-1846 - 99888-4676 - 98815-1886

Sessão Experimental Grátis

Reabilitação (Ortopédicas e Neurológicas)

O Método Pilates apresenta vários benefícios que visam à prevenção, bem como a redução de riscos de lesões que possam vir a ocorrer, além de trazer um alívio às dores crônicas em especial os problemas de coluna. O método abrange o nosso corpo de uma maneira uniforme, onde busca fortalecer, equilibrar e alongar a musculatura da coluna vertebral, trazendo um maior alinhamento e em determinados casos trazendo uma descompressão das tensões existentes, bem como gerar um alívio de pinçamentos e compressões dos discos o que gera um estímulo à circulação na região.

O método Pilates é bastante recomendado na reabilitação na condromalácia patelar, artroses, artrite reumatoide, e em disfunções músculo-esqueléticas como síndrome do piriforme, escoliose, espondolistese, espondilólise, estenose do canal vertebral, espondilite anquilosante, dor crônica na coluna lombar, síndrome do impacto do ombro, fibromialgia, entre inúmeras outras alterações no aparelho osteoneuromuscular que levam ao desequilíbrio gradual nas estruturas de sustentação e movimentação, causando compensações.

Os atendimentos devem ser sempre orientados por fisioterapeutas, que tem domínio na área cinético-funcional, bem como das patologias que estão tratando. Sempre lembrando que esses atendimentos mais voltados para a reabilitação deverão ser realizados em de forma individualizada para se alcançar um melhor desempenho na realização dos movimentos de forma mais correta e alinhada possível.

Copyright © 2014 - www.centrus-se.com.br - Todos os direitos reservados.